sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO




“Alarga o espaço da tua tenda…” (Isaías 54.2a).

Somos gratos a Deus pelo ano que se encerra e porque temos experimentado do seu precioso cuidado sobre nós e podemos dizer que até aqui o Senhor nos ajudou e tem sido nossa “pedra de socorro” (Ebenézer).
Um novo ano se inicia e cremos que Deus tem para nós um novo tempo com coisas grandes e novas (Apocalipse 21.5) para serem feitas em nós e em nosso meio. Tomamos o texto de Isaías 54.2-3 como promessa de Deus para nós. Assim, é tempo de:
Ampliarmos nossa visão. “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças;...” Deus tem nos dado um comprometimento claro com as vidas que estão à nossa volta para, através de termos mais de Cristo e sermos mais parecidos com Cristo, cuidarmos e sermos cuidados por algum membro do seu corpo. Através deste compromisso e em busca de um crescimento integral cremos que nossas tendas serão ampliadas por Deus. Estejamos abertos para um sopro genuíno do Espírito Santo, fazendo-nos alcançar uma nova dimensão nas mãos do Senhor. Queremos ser encontrados como uma igreja “biruta” (aparelho que mede a direção do vento nos aeroportos), que se move conforme o vento do Espírito sopra, pois assim poderemos experimentar o que olhos não viram, ouvidos não ouviram e não chegou ao coração do homem. São as coisas que Deus tem preparado para aqueles que o amam (1 Coríntios 2.9). Vem aí um novo tempo.
Ampliarmos nossos alicerces. “...alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas”. As figuras das cordas e das estacas nos falam de segurança. Crescer sem uma base sólida é imprudência, beira à loucura. Por isso, continuaremos a trabalhar em nossos alicerces de fé. Precisamos crescer em nosso relacionamento com Deus através da Palavra e oração, crescer em nosso relacionamento com os irmãos e irmãs, ampliando nossa rede de cuidado pessoal e células. Precisamos colocar em ordem o nosso arraial, começando com nossa família, nossos relacionamentos mais próximos e toda nossa comunidade de fé. Cristãos fortes (bem cuidados), famílias fortes, células fortes, igreja forte, e só assim um ministério relevante. É hora de uma vistoria nos alicerces: vejam as cordas, confiram as estacas, firmem-as na Rocha, porque vem aí um novo tempo.
Ampliarmos o nosso arraial. “Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas”. Queremos crescer em número sim, e cremos que Deus fará isso em nosso meio. Fomos chamados não para reter o tesouro do evangelho em nosso meio, mas para olhar para fora e para transbordar para aqueles que ainda não conhecem as boas-novas. Podemos e devemos pedir as nações por herança para o Senhor (Salmos 2.8), tomarmos uma postura ousada diante do reino das trevas, marcharmos unidos para derrubar as portas do inferno porque elas não prevalecerão. Aleluia! Vivermos esse novo tempo, onde Deus continuará acrescentando a cada dia os que serão salvos.
Não se trata de um tempo de novidades, mas de um tempo do novo de Deus. É tempo de pedirmos coisas grandes ao nosso Deus e obtermos coisas lindas desse Deus que é grande e fiel. Apertem os cintos de segurança, 2012 está começando...
Vem aí um novo tempo!

Pedro Leal Junior

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

GRATIDAO


Meu refúgio e descanso
Grato sou, pela vida que tenho
Ganhei muito mais do que pedi, senhor
Quando me canso, tu és meu fôlego
Na dor, és meu auxílio
Toma os meus passos e me guia

Na tua casa habitarei, oh Deus meu
Com tuas asas de amor, me cobrirás eu sei
O meu coração se alegra em dizer
Te agradeço, oh Deus

Gratidão
Em minha vida, pra sempre Ele irá receber
Gratidão
Da minha voz se ouvirá
E por onde eu passar
Deus irá receber
Gratidão

Nem todas as palavras ou canções
Ou o mais lindo gesto de amor
Tudo isso ainda é pouco
Pela vida que doou
Vou mostrar ao mundo toda gratidão a ti
Sei que tudo o que tenho
É herança do Senhor
Minha casa e ministério
Meus amigos e a igreja
Obrigado, meu Senhor

Gratidão, gratidão