quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

IRRITAÇÃO



Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha (Ef 4.26)






O grande pintor italiano Leonardo Da Vinci fez um quadro maravilhoso da última ceia de Jesus com seus discípulos. Conta-se que um dia ficou com raiva de um senhor. A sua irritação foi tão grande que a expressou com muitas palavras feias. Depois, retornou ao seu trabalho para continuar a pintar Jesus e seus apóstolos no momento da ceia - mas não conseguiu pintar o rosto de Jesus. Parou, deixou os pincéis de lado, foi ao homem a quem tinha ofendido e pediu perdão. Tendo o homem aceitado seu pedido de perdão, reconciliou-se com ele. Leonardo voltou e terminou de pintar o rosto de Jesus naquele quadro reproduzido em muitas casas de cristãos.



A base do ensino de Jesus é o amor, que deve dominar as ações em queo cristão esteja envolvido.(Mateus5:38-48). Para aqueles não conhecem a Jesus, suas palavras não tem valor, são apenas literatura. Jesus nos ensina que podemos obter a vitória frente a irritação.






Deus ilumine sua vida.






Zorzato (Pão Diário)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Valorize os detalhes.



"Pois aqueles que desprezaram o dia das pequenas coisas terão grande alegria ao verem a pedra principal nas mãos de Zorobabel". Zacarias 4:10






O nosso Deus é maravilhoso e se preocupa com os detalhes, com as pequenas coisas da vida, porém nós desejamos sempre coisas grandes e as vezes tão grandes que acabamos perdendo tudo, as grandes e as pequenas também. Peça ajuda para Deus, pois niguém vence uma luta sozinho e muito menos sem prestar a atenção nos detalhes. Faça hoje mesmo uma reflexão, do que tem ocupado mais lugar em seu coração? Você está atento as pequenas coisas? Você reconhece pequenos erros? Você valoriza pequenos gestos? Se você tem sido miope nestes ultimos tempos, renove, mude a direção, Deus te ama e conhece as suas qualidade e seus defeitos sejam grandes ou pequenos.






Pense nisso!!!!!



Boa semana



Fique com Deus