quarta-feira, 21 de março de 2012

INTIMIDADE



"E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR." Jó 1:21






Intimidade, sabe amigos geralmente associamos esta palavra, no sentido sensual da vida, mas neste caso, a intimidade que o texto acima cita, é com Deus, um homem como Jó, que de uma hora para outra perde tudo o que tem, e mesmo assim manten-se equilibrado e confiante em que o seu Deus, está no controle de tudo. Talvez a melhor palavra nesta fase, é maturidade que Jó vivia, leia o capítulo 1 e veja quem era esse homem que é um exemplo pra todos nós.



Um dica para alcançar essa maturidade, converse com Ele todos os dias da sua vida, sem vergonha e timidez, abra seu coração e Ele saciará suas carências.






Começe hoje a conversa com seu Pai celestial.






Fique com Deus.



terça-feira, 13 de março de 2012

CURRÍCULO



"Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado." Genesis 5.24









Em 46 anos tive acesso muitos currículos para a escolha de competentes assistentes. O papel aceita tudo, era o que dizíamos impressionados com tantas habilidades e diversidades de títulos dos candidatos aos cargos de assistentes. Podemos até afirmar que não faltam empregos a maior necessidade é de pessoas capacitadas para as funções existentes no mercado. Quando aos currículos, doce ilusão! Quando contratados, na pratica pouquissimos selecionados conheciam bem os itens que colocaram no papel.



A bíblia também nos apresenta muitos currículos preciosos, ricos, cheios de atividades - essas verdadeiras - de seus personagens. O caráter e a disposição dessas pessoas são o motivo pelo qual foram selecionados por Deus para figurarem na história santa, escrita por Deus em relação a humanidade.



Hoje vemos o exemplo de Enoque, que possuia um excelente currículo. Muitos buscam status no trabalho da Igreja, no assistencialismo e ministérios de louvor, de nada adianta esse ativismo religioso ou social, pois o que realmente tem sentindo para Deus, é se existe amor, poucos tem o privilégio que teve Enoque.






Pense nisso



Na Fenda da Rocha



Zorzato (adaptado)

domingo, 11 de março de 2012

ESPERA

Havia ali também uma profetisa chamada Ana, que era viúva e muito idosa. Ela era filha de Fanuel, da tribo de Aser. Sete anos depois que ela havia casado, o seu marido morreu. Lucas 2:36

Uma mulher abencoada, veja que no contexto que vivia essa senhora, ela tinha muitos motivos para estar desgostosa com a vida, nessa epoca mulheres e criancas eram esquecidas, nao eram contadas, outro fator era o fato de ser viuva, nao tinha recursos para se manter. Mas observe no texto que essa senhora era um instrumento poderoso nas maos de Deus, mesmo com a idade avancada ela buscava ao Senhor com amor e prazer, uma mulher que sabia esperar em Deus as respostas.
Em pleno ano de 2012, temos que a viver de acordo com o tempo de Deus e nao o tempo que a sociedade impoe para nos. Busque ao Senhor incansavelmente pois Ele te e quer ser sua eterna companhia, abra o seu coracao para que o maravilhoso amor abunde sobre sua vida e que nos tenhamos o privelegio de Ana de servir aos Senhor ate o fim e ser prova viva das promessas do Senhor em sua vida.

Uma semana maravilhosa