segunda-feira, 23 de julho de 2012

REFLITA

A cor da traição


Leia Colossenses 3.12-17


Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós. Colossenses 3.13


......................



Por muitos anos eu não gostei da cor roxa. O roxo era a cor preferida de minha amiga Jenny quando tínhamos 11 anos de idade ? o ano em que Jenny me traiu. Preferindo amigas mais populares, Jenny debochou de mim, me abandonou e até apagou as luzes de um banheiro público, deixando-me sozinha lá dentro. Na minha cabeça, o roxo tornou-se a cor da deslealdade, de sentimentos dolorosos e de lembranças que eu não podia perdoar. Ou antes, lembranças que eu não queria perdoar. Eu não queria perdoar. Jenny estava errada e eu, magoada. Eu me agarrei ao meu ressentimento até que Deus me mostrou, por meio das Escrituras, que devemos perdoar os outros assim como Deus perdoa nossos pecados. Comparado à feiúra do pecado, mesmo o mais horrendo tom de roxo fica bonito. Se houve alguém que tinha o direito de se sentir amargo por causa do que as pessoas lhe fizeram, esse alguém foi Jesus. No entanto, sua resposta foi o mais admirável perdão. Judas traiu Jesus entregando-o a pessoas que queriam sua morte. Por três vezes Pedro negou conhecê-lo. No entanto, Jesus, o filho imaculado de Deus, ao morrer na cruz depois de os guardas romanos terem-no escarnecido, zombado e batido, orou: "Pai, perdoa-lhes" (Lucas 23.34).



Oração: Amado Deus, ajuda-nos a seguir o exemplo de Cristo. Ensina-nos a perdoar os outros como Tu nos perdoaste. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Nenhuma mágoa é grande demais que não possamos perdoar.

Oremos pelos amigos que estão brigados.

Lochlanina Tobey (Virgínia, EUA)


Deus nos abençoe.

Mauro Zorzato



sexta-feira, 20 de julho de 2012

O AMOR CONTINUA

Amanhã estaremos reunidos para mais uma distribuição de amor, através da sopa saborosa que será entregue aos moradores de rua, que Deus abençoe os voluntários deste sábado, que irão fazer a sopa e os voluntários que irão sair para entregar e orar pela vidas que encontraremos amanhã, que o AMOR de Deus seja derramado em cada coração e você querido leitor do blog, é nosso convidado a nos ajudar em oração neste dia especial.


Endereço: Av. Nossa Senhora da Penha, 376
Bairro: Cristo Rei
Cidade: Curitiba -Pr
Horário: 19:30
Local: Salão de Festa da Igreja Metodista Cristo Rei


Deus nos abençoe.

Mauro Zorzato

sábado, 7 de julho de 2012

PENSAMENTOS

" Essa expressão 'salvação' está muito desgastada (...) Eu não descarto que existem outras formas de promover vida no mundo - e o cristianismo deve acolher essas outras formas e dizer: 'Graças a  Deus, eles também estão promovendo a vida, a salvação."' Pastor Ricardo Gondim

Deus abençoe.

Mauro Zorzato

AGENDA DE JULHO DO SOPÃO

Galera segue as datas logo abaixo para vocês se orientarem:

DIA  7 - CONFIRMADO

DIA 14 - NÃO HAVERÁ

DIA 21 - CONFIRMADO

DIA 28 - CONFIRMADO

Deus abençoe a todos!!!

Mauro Zorzato 

terça-feira, 3 de julho de 2012

O Coração continua Aquecido!!!!

             E aí galera, gostaria de agradecer a Deus pelas maravilhas  que temos visto neste ano, pelas vidas tocadas pelo Espirito Santo de Deus, pelo renovo a cada sábado quando nos reunimos e quanto aos parceiros fiéis que tem se levantado na grande maioria fora dos portões da Igreja e lamentamos pelos que ainda estão em sono profundo. O importante é que o amor de Deus continua sendo derramado em nós e através de nós e todos sem exceção tem experimentado o doce toque do Senhor Jesus.
             Neste último sábado foi feito uma deliciosa macarronada, com um tempero especial, o amor nos corações de cada um que voluntariamente se entrega em amor ao próximo, como Jesus fez e continua fazendo. Você querido leitor é nosso convidado a orar por esse trabalho e participar deste evento gratificante, ocorre todo sábado no salão social da Igreja Metodista Cristo Rei, no endereço Av. Nossa Senhora da Penha 376, bairro Crito Rei em Curitiba - PR.
Faça parte deste mover !!!!!!

Shalon!!!


Mauro Zorzato
Coordenador da Turma do Coração Aquecido