segunda-feira, 25 de julho de 2011

Julho para Jesus

A 14ª edição do Projeto Missionário Julho para Jesus, da Igreja Metodista na Sexta Região teve seu encerramento na manhã do sábado (16), na região de Pinheirinho, em Curitiba. A celebração aconteceu no Colégio Estadual Etelvina Cordeiro Ribas, onde ficaram os alojamentos e a coordenação do projeto, que neste ano ficou sob liderança de Therezinha Lopes. Alem dos quase 300 voluntários vindos das igrejas, estavam presentes: o diretor do colégio - Adilson Tiecher, a vice-diretora da Escola Municipal Rio Negro - Rosangela Dolato, o Deputado Estadual - pastor Edson Pratizick, entre outros convidados.

“Ficamos felizes em receber este projeto da Igreja Metodista, pois entendemos que o ensino não se limita na sala de aula e esta ação missionária veio oferecer algo mais para nossa comunidade: a vida espiritual e uma mudança de vida de um povo tão necessitado; sei também que inclusive veio atender a necessidade de alimentos de algumas famílias. Tenho certeza que nós ainda vamos colher muitos frutos, grandes e pequenos”, salientou Adilson, diretor do colégio hospedeiro.

O ambiente do culto foi decorado com uma rede estendida, onde estava grande quantidade de peixinhos recortados, simbolizando o resultado da “pescaria” durante o período de 10 a 16 de julho. As pastoras Emilia Takano Mitsuda e Audir Santos Lopes receberam envelopes com fichas das pessoas alcançadas para Jesus na Vila Acordes, no bairro Sitio Cercado e na Vila Pantanal, através dos impactos, cultos evangelísticos, Escola Bíblica, cursos, atendimentos de saúde, aparência pessoal, bazar, visitas domiciliares e outras ações.

Na ocasião foram feitas homenagens: a mais nova missionária - Anna Clara Junqueira Ramos (idade de 3 meses), o missionário mais idoso - Joel Paulo da Silva Staehler - que atuou na construção, e a primeira inscrição de missionário recebida - pastor Gregório Magalhães Trindade Neto (Nova Fátima).

Com alegria o Projeto Missionário Julho para Jesus anunciou que estava assumindo compromisso de custear 50% do aluguel, durante seis meses, para o início do ponto de pregação no bairro Sítio Cercado, próximo à Escola Municipal Rio Negro, onde foi realizado trabalho missionário, sendo levantada oferta especial para participação dos missionários no investimento.

Segundo o relatório do setor de evangelismo, foram visitadas mais de mil casas e 312 pessoas tomaram decisão por Jesus, nos três bairros onde o projeto foi desenvolvido. No setor de saúde foram atendidas mais de 20 pessoas por dia durante o período, com atendimento odontológico, medida de pressão arterial e teste de glicemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário